Métodos‎ > ‎

Yoga para Gestantes

postado em 26 de mai de 2013 06:17 por studioyelwfelicio   [ 1 de jul de 2017 12:18 atualizado‎(s)‎ ]


Eu sou a prova viva dos benefícios da Yoga na gestação! Já tive duas gestações sem a pratica e essa agora com a oportunidade de vivenciar
esse mágico momento com nossa querida Yelw Felicio. Eu disse a ela que não sei como sobrevivi as outras duas gestações sem ela. Gratidão.
                                                                                                                                                            Ticiana Rolim Queiroz - Empresaria
 

Super recomendo a Yelw Felicio! Foi minha luz na minha gestação e fora dela também! Vejo o resultado incrível, nas mulheres que
acompanhamos juntas! Yoga é bom para todo mundo, em qualquer época da vida, mas falando especialmente para gravidas, os benefícios são incríveis! 
                                                                                                                                                                                           Krys Rodrigues - Doula

Um momento só da mãe com seu bebê!

Uma pratica para apoiar a vivenciar a gestação de forma integral: Equilibrando corpo, mente e emoções. Atuando nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, muscular, hormonal e linfático.  

Estimulando a mulher gravida a conhecer o seu corpo, com uma atenção voltada para dentro: O que sinto? Do que preciso? O que seria bom para mim?

Aprendendo a se adaptar as mudanças físicas e hormonais, que também modificam o astral e o comportamento e fazem parte do processo de "dar à luz".  

Ensinamos a liberar as dores e os desconfortos através de técnicas especificas de sensibilização corporal, alongamento, fortalecimento (tonificação), atenção, relaxamento e visualizações. 

Trabalhamos diretamente sobre os músculos respiratórios para ganhar espaço interno, ampliando e melhorando consideravelmente à qualidade respiratória que é fundamental para uma boa oxigenação do bebê ao longo dos nove meses e no trabalho de parto. 

Preparamos a gestante para o parto em um processo de assistência e apoio ao longo dos nove meses através de aulas regulares e cursos. Em um espaço só de mulheres gravidas, formando uma rede de apoio mutuo que se fortalece pela troca de experiências, criando condições para que cada uma fortaleça a sua confiança em seu poder divino de trazer vida nova ao mundo, levando embora a ansiedade, o medo e o estresse.
Ganhando maior flexibilidade mental e corporal, para acolher o seu bebê em seu corpo e mente.    


O nascimento exige vigor, resistência, e força mental, veja como o Yoga pré-natal pode lhe ajudar.

A gestação é um momento mágico de transformações e com o despertar da maternidade a mulher é invadida por sentimentos ambíguos de alegria e medo, força e vulnerabilidade, com sua beleza desabrochando de forma única.
No período da gravidez o corpo da gestante muda sem parar. A grávida precisa aprender a se adaptar a este corpo temporário, que exige muito dela. Com a prática de yoga, a gestante consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo, conquistando disposição, livre de desconfortos físicos e principalmente ela consegue frear seu ritmo e voltar sua atenção para o filho que cresce no seu ventre, estimulando o estabelecimento de contato e comunicação da mãe com seu filho ao longo dos nove meses.

Na gravidez, a prática de exercícios é muito particular pois a mulher apresenta características e necessidades diferentes, deve ser recomendada uma aula especifica para a gestante. O obstetra é quem deve liberá-la para iniciar exercícios ou continuar. Acreditamos que todas as mulheres possam ter um parto natural, satisfatório e revelador. No entanto nada se consegue sem um adequado preparo. A gravidez não é uma doença, mas um fato natural na vida da mulher. É um período em que o seu organismo passa por várias modificações, assim como a sua mente. A proposta de Yoga para gestantes oferece um espaço e um tempo de reflexão, relaxamento e fortalecimento da auto-estima feminina e a auto-confiança.



O que se pretende com a pratica de Yoga pré-natal:

- trabalhar a coluna lombar, o períneo e a bacia;
- alongamento da musculatura posterior e fortalecimento da coluna;
- melhorar a circulação, o transito intestinal e a digestão;
- evitar as varizes;
- equilibrá-la e acalmá-la, para enfrentar uma nova fase da sua vida;
- prepara-la para o parto, e principalmente trazer uma profunda conexão da mãe com o bebê;
- para as grávidas, o trabalho da respiração é fundamental para o conhecimento de si e do seu corpo em interação com o bebê, como também leva um maior aporte de nutrientes para o bebê, através da ativação da energia vital;
- estimular a confiança e segurança necessárias para antes, durante e depois do parto;
- “criar espaço para o bebê dentro do seu corpo e em sua mente”.

As aulas trazem um sentimento de comunhão entre as mulheres que estão passando por experiências semelhantes, o grupo compartilha e troca muitas informações, elas se sentem mais seguras e tranquilas.



Fotos Créditos: Joy Patricia


Depoimento:

 

Uma vivencia transformadora! É assim que defino minha experiência com a prática da Yoga! De início procurava preparação para um parto natural, mas, a cada dia, encontro sensações e fortaleço sentimentos que vão muito além da questão física; estão me ajudando a construir um equilíbrio espiritual: concentração, entrega, acolhimento, foco, conforto, amor, perdão, disposição...sentimentos que mudam a minha rotina; ampliam meus horizontes e fortificam meu instinto materno tão importantes nesse momento de espera e de realização gestacional. Obrigada Yelw por me ajudar nessa caminhada de aprendizagem! E vamos a mais aulas... 

 

                                                                                                                                                                            Rafaela Primo

Sempre fui uma pessoa agitada e ansiosa, quando descobri que estava gravida pela segunda vez, agora aos 36 anos resolvi cuidar mais de mim. Procurei a yoga para gestantes e me surpreendi, os exercícios são próprios para entrarmos em contato com espírito, mente e corpo numa só conexão! Sem contar que a minha dor na coluna passou e a cada aula me sinto mais em paz e segura!! Recomendo! A yoga mudou a minha maneira de ser!

 

                                                                                                                                                                            Lavinia Veiga

 







   



 






Comments