Métodos‎ > ‎

Yoga Baby

postado em 26 de mai de 2013 06:12 por studioyelwfelicio   [ 29 de dez de 2017 14:30 atualizado‎(s)‎ ]
Informamos que retomaremos as aulas de Yoga Baby em Fevereiro de 2018!
Esta aula visa fortalecer a integração entre a mãe e o bebê.

Nos primeiros meses de vida devemos levar em consideração que o bebê passa por uma fase de transição do útero para a terra, buscamos uma transição natural e feliz para a mãe e o bebê. 

 

As aulas estimulam a troca de olhares entre a mãe e o bebê, nesta fase em que o bebê esta aprendendo a reconhecer sua mãe. 
Promovem as sensações de proteção, amor e carinho transmitidos pela mãe, explorando o sentido do tato através da massagem e com brincadeiras lúdicas.
Trabalham a coordenação motora da criança com brincadeiras que também favorecem o seu desenvolvimento e estímulos para o engatinhar. 


Benefícios à puérpera:

O pós parto é um período que chamamos às vezes de “o quarto trimestre’”. O Yoga pós-parto se foca na recuperação da integridade do assoalho pélvico e da recolocação apropriada dos músculos e dos órgãos que são deslocados com a experiência da gravidez e do nascimento.

Visamos o alongamento da coluna; o fortalecimento pélvico, ajuda no retorno do útero ao seu lugar; o fortalecimento do abdome, ajudando na estética e proteção da coluna lombar; fortalecimento e alongamento dos membros (pernas e braços, importantes para uma boa sustentação do bebê, quando a mãe o carrega no colo ou no sling baby), além de ser uma brincadeira gostosa e relaxante.

Indicamos o inicio das aulas a partir de dois meses, momento em que o bebê já tomou as primeiras vacinas e que esteja com plena saúde.

 



 
 
 





Comments