Métodos


Yogaterapia Integrativa

postado em 26 de mai de 2013 06:19 por studioyelwfelicio   [ 1 de jul de 2017 12:25 atualizado‎(s)‎ ]

 

O Yoga é um ensinamento milenar que vem de um povo muito antigo da Índia, surgia a partir de uma profunda contemplação e observação da natureza, de seus ritmos e ciclos, e de como eles influenciam na vida do ser humano. Ao longo dos tempos ocorreram muitas transformações na forma de ensino, pois foram sendo criados diferentes métodos o que também gerou muitas duvidas a cerca do que realmente é o yoga.
Yoga é um caminho que conduz a pessoa a compreender e conhecer a si mesmo. É a arte de viver consciente, ou seja, tudo o que for fazer deve ser feito exercendo a atenção plena.
A prática do yoga conduz a um despertar progressivo da atenção, e da concentração da mente voltada para si mesmo, ensinando ao praticante a estar no momento presente.

O que difere o Yoga de outras praticas de exercício físico é a atitude que está por trás dos exercícios. Para nós não interessa simplesmente a realização de um exercício, e sim a atitude, o estado de presença na experiência proposta através do corpo. Com a atitude correta vem uma serie de outras coisas: o alinhamento postural, inteligência corporal, respiração consciente, despertar das experiências do corpo sutil, onde se dá uma transformação do organismo, que acontece de dentro para fora em um processo que podemos chamar de alquimia corporal.

O Yoga apresenta diferentes caminhos, nosso caminho é o Hatha Yoga, que lida com o corpo físico e trata basicamente da circulação da energia  vital (prana) em nosso corpo.
Sua finalidade é limpar e desbloquear os “canais” sutis de circulação desta energia (nadis), de modo a facilitar a comunicação entre a mente e o corpo, tornando o corpo um veículo adequado às energias mentais mais delicadas, mais abstratas, mais espirituais, preparando a pessoa para a prática da meditação.   

O Hatha Yoga procura favorecer o bom funcionamento orgânico, para que o corpo goze de um bom estado de saúde e conserve a vida por mais tempo.



Método: Yogaterapia Integrativa

 

O objetivo maior deste método consiste em promover a saúde integral entre todos os corpos: físico, mental, energético e emocional. Para isto utilizamos as ferramentas da educação somática em conjunto com as técnicas do yoga.   

A palavra Somático representa aquilo que é relativo ao corpo, a palavra soma é o corpo percebido do ponto de vista do individuo.

Tanto o yoga como a educação somática partilham de princípios em comum: de que o corpo é um organismo vivo indivisível e indissociável da consciência.  O corpo carrega em si, o meio onde se vive,  suas emoções, pensamentos, crenças e valores sociais, políticos  e espirituais. O corpo não é uma maquina habitada por uma consciência, o corpo é ele mesmo um dos estados de consciência do ser humano.    

Os movimentos propostos levam em conta as estruturas anatômicas, fisiológicas e biomecânicas do corpo de forma global, onde o aluno experimenta movimentos que exigem novas respostas neuromusculares. Orientamos o aluno em um processo de reaprendizagem que passa pelo movimento de seu corpo no espaço.
Quando reconhecemos o potencial do corpo e respeitamos seus limites, podemos então estabelecer maior intimidade com nós mesmos e integrar uma nova qualidade de movimento, que se reflete na vida cotidiana, no bem estar físico mental e emocional.

A pratica do Hatha Yoga inclui:
Ásana, postura correta, são posições estáticas que atuam sobre a circulação da energia vital, estimulando áreas específicas do corpo, principalmente órgãos  e glândulas. Promove a flexibilidade das articulações e o alongamento muscular, proporcionando uma boa postura da coluna vertebral, importante para a livre circulação do prana, a energia sutil.
Pranayama, controle da energia nervosa pela respiração.
Mudra, gesto que influencia a forma como percebemos a energia vital (prana), e funciona como uma poderosa ferramenta para auxiliar na meditação.
Bandha, são compressões profundas que atuam como massagem interna em órgãos e glândulas, mas cujo verdadeiro papel é o de bloquear a passagem da energia, de modo que esta se acumule em determinados centros, com o objetivo de estimulá-los, ou fazer com que a energia se redirecione.
Dharana, concentração e visualização, com técnicas que ensinam a colocar a atenção e a intenção no que você deseja criar para si próprio.
Dhyana, meditação, progressivamente leva ao aquietamento gradativo da mente e um estado de profundo alerta mental e relaxamento corporal.
Kryia,
 técnicas de purificação e limpeza dos órgãos internos.

As aulas são flexíveis e adaptáveis em séries de ritmo variável, priorizam a qualidade do movimento por meio de atividades que estimulam a sensibilidade e a percepção, motivando o aluno a realizar uma pesquisa sobre si mesmo, ao encontro da melhor utilização de seu corpo.

São para alunos de todos os níveis e idades, tanto para quem está começando a praticar Yoga, como para quem já pratica e deseja se aprofundar. Mesmo compartilhando da mesma prática os alunos vivem o seu processo evolutivo individualmente, respeitando sempre a sua condição física, o seu estado de saúde e o seu ritmo pessoal.

É uma pratica restauradora, bastante indicada para pessoas que querem aliviar o estresse, melhorar sua qualidade respiratória, para quem sente dor na coluna ou sofre de hérnia de disco, hipertensos, idosos, e a todos que buscam o alinhamento postural e a consciência corporal.
Confira nossos
horários e agende uma aula experimental gratuita.


Benefícios:

Gerenciar seu estresse e recuperar-se da fadiga; melhorar a flexibilidade e a amplitude articular; reequilibrar o tônus de todo o corpo; trabalhar a coordenação motora; acalmar as dores crônicas; ter uma respiração mais satisfatória; aumentar a capacidade de concentração; reconhecer as dinâmicas entre seu corpo, suas percepções e emoções; desenvolver seu potencial de expressão.
Muitas pessoas confundem a prática do Yoga com culto a alguma religião ou ritual. Na verdade, ela não está vinculada a nenhum princípio religioso ou dogmático, mas à arte e à ciência de trabalhar o corpo e a mente como instrumentos para levar o praticante a conhecer-se a si e seu próprio potencial interno.
 
 
“Ao exercitar a flexibilidade de suas articlações, amplia a flexibilidade de sua mente. Durante o relaxamento, descobre a entrega. E, ao meditar, amplia sua consciência…”

                                                                                                                                                                                                                                 Laura Uplinger






 

Yoga para Gestantes

postado em 26 de mai de 2013 06:17 por studioyelwfelicio   [ 1 de jul de 2017 12:18 atualizado‎(s)‎ ]



Eu sou a prova viva dos benefícios da Yoga na gestação! Já tive duas gestações sem a pratica e essa agora com a oportunidade de vivenciar
esse mágico momento com nossa querida Yelw Felicio. Eu disse a ela que não sei como sobrevivi as outras duas gestações sem ela. Gratidão.
                                                                                                                                                            Ticiana Rolim Queiroz - Empresaria
 

Super recomendo a Yelw Felicio! Foi minha luz na minha gestação e fora dela também! Vejo o resultado incrível, nas mulheres que
acompanhamos juntas! Yoga é bom para todo mundo, em qualquer época da vida, mas falando especialmente para gravidas, os benefícios são incríveis! 
                                                                                                                                                                                           Krys Rodrigues - Doula

Um momento só da mãe com seu bebê!

Uma pratica para apoiar a vivenciar a gestação de forma integral: Equilibrando corpo, mente e emoções. Atuando nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, muscular, hormonal e linfático.  

Estimulando a mulher gravida a conhecer o seu corpo, com uma atenção voltada para dentro: O que sinto? Do que preciso? O que seria bom para mim?

Aprendendo a se adaptar as mudanças físicas e hormonais, que também modificam o astral e o comportamento e fazem parte do processo de "dar à luz".  

Ensinamos a liberar as dores e os desconfortos através de técnicas especificas de sensibilização corporal, alongamento, fortalecimento (tonificação), atenção, relaxamento e visualizações. 

Trabalhamos diretamente sobre os músculos respiratórios para ganhar espaço interno, ampliando e melhorando consideravelmente à qualidade respiratória que é fundamental para uma boa oxigenação do bebê ao longo dos nove meses e no trabalho de parto. 

Preparamos a gestante para o parto em um processo de assistência e apoio ao longo dos nove meses através de aulas regulares e cursos. Em um espaço só de mulheres gravidas, formando uma rede de apoio mutuo que se fortalece pela troca de experiências, criando condições para que cada uma fortaleça a sua confiança em seu poder divino de trazer vida nova ao mundo, levando embora a ansiedade, o medo e o estresse.
Ganhando maior flexibilidade mental e corporal, para acolher o seu bebê em seu corpo e mente.    


O nascimento exige vigor, resistência, e força mental, veja como o Yoga pré-natal pode lhe ajudar.

A gestação é um momento mágico de transformações e com o despertar da maternidade a mulher é invadida por sentimentos ambíguos de alegria e medo, força e vulnerabilidade, com sua beleza desabrochando de forma única.
No período da gravidez o corpo da gestante muda sem parar. A grávida precisa aprender a se adaptar a este corpo temporário, que exige muito dela. Com a prática de yoga, a gestante consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo, conquistando disposição, livre de desconfortos físicos e principalmente ela consegue frear seu ritmo e voltar sua atenção para o filho que cresce no seu ventre, estimulando o estabelecimento de contato e comunicação da mãe com seu filho ao longo dos nove meses.

Na gravidez, a prática de exercícios é muito particular pois a mulher apresenta características e necessidades diferentes, deve ser recomendada uma aula especifica para a gestante. O obstetra é quem deve liberá-la para iniciar exercícios ou continuar. Acreditamos que todas as mulheres possam ter um parto natural, satisfatório e revelador. No entanto nada se consegue sem um adequado preparo. A gravidez não é uma doença, mas um fato natural na vida da mulher. É um período em que o seu organismo passa por várias modificações, assim como a sua mente. A proposta de Yoga para gestantes oferece um espaço e um tempo de reflexão, relaxamento e fortalecimento da auto-estima feminina e a auto-confiança.



O que se pretende com a pratica de Yoga pré-natal:

- trabalhar a coluna lombar, o períneo e a bacia;
- alongamento da musculatura posterior e fortalecimento da coluna;
- melhorar a circulação, o transito intestinal e a digestão;
- evitar as varizes;
- equilibrá-la e acalmá-la, para enfrentar uma nova fase da sua vida;
- prepara-la para o parto, e principalmente trazer uma profunda conexão da mãe com o bebê;
- para as grávidas, o trabalho da respiração é fundamental para o conhecimento de si e do seu corpo em interação com o bebê, como também leva um maior aporte de nutrientes para o bebê, através da ativação da energia vital;
- estimular a confiança e segurança necessárias para antes, durante e depois do parto;
- “criar espaço para o bebê dentro do seu corpo e em sua mente”.

As aulas trazem um sentimento de comunhão entre as mulheres que estão passando por experiências semelhantes, o grupo compartilha e troca muitas informações, elas se sentem mais seguras e tranquilas.



Fotos Créditos: Joy Patricia


Depoimento:

 

Uma vivencia transformadora! É assim que defino minha experiência com a prática da Yoga! De início procurava preparação para um parto natural, mas, a cada dia, encontro sensações e fortaleço sentimentos que vão muito além da questão física; estão me ajudando a construir um equilíbrio espiritual: concentração, entrega, acolhimento, foco, conforto, amor, perdão, disposição...sentimentos que mudam a minha rotina; ampliam meus horizontes e fortificam meu instinto materno tão importantes nesse momento de espera e de realização gestacional. Obrigada Yelw por me ajudar nessa caminhada de aprendizagem! E vamos a mais aulas... 

 

                                                                                                                                                                            Rafaela Primo

Sempre fui uma pessoa agitada e ansiosa, quando descobri que estava gravida pela segunda vez, agora aos 36 anos resolvi cuidar mais de mim. Procurei a yoga para gestantes e me surpreendi, os exercícios são próprios para entrarmos em contato com espírito, mente e corpo numa só conexão! Sem contar que a minha dor na coluna passou e a cada aula me sinto mais em paz e segura!! Recomendo! A yoga mudou a minha maneira de ser!

 

                                                                                                                                                                            Lavinia Veiga

 







   



 






Yoga Baby

postado em 26 de mai de 2013 06:12 por studioyelwfelicio   [ 29 de dez de 2017 14:30 atualizado‎(s)‎ ]

Informamos que retomaremos as aulas de Yoga Baby em Fevereiro de 2018!
Esta aula visa fortalecer a integração entre a mãe e o bebê.

Nos primeiros meses de vida devemos levar em consideração que o bebê passa por uma fase de transição do útero para a terra, buscamos uma transição natural e feliz para a mãe e o bebê. 

 

As aulas estimulam a troca de olhares entre a mãe e o bebê, nesta fase em que o bebê esta aprendendo a reconhecer sua mãe. 
Promovem as sensações de proteção, amor e carinho transmitidos pela mãe, explorando o sentido do tato através da massagem e com brincadeiras lúdicas.
Trabalham a coordenação motora da criança com brincadeiras que também favorecem o seu desenvolvimento e estímulos para o engatinhar. 


Benefícios à puérpera:

O pós parto é um período que chamamos às vezes de “o quarto trimestre’”. O Yoga pós-parto se foca na recuperação da integridade do assoalho pélvico e da recolocação apropriada dos músculos e dos órgãos que são deslocados com a experiência da gravidez e do nascimento.

Visamos o alongamento da coluna; o fortalecimento pélvico, ajuda no retorno do útero ao seu lugar; o fortalecimento do abdome, ajudando na estética e proteção da coluna lombar; fortalecimento e alongamento dos membros (pernas e braços, importantes para uma boa sustentação do bebê, quando a mãe o carrega no colo ou no sling baby), além de ser uma brincadeira gostosa e relaxante.

Indicamos o inicio das aulas a partir de dois meses, momento em que o bebê já tomou as primeiras vacinas e que esteja com plena saúde.

 



 
 
 





Sem título

postado em 26 de mai de 2013 06:08 por studioyelwfelicio   [ 30 de mar de 2014 14:58 atualizado‎(s)‎ ]


 

Sem título

postado em 24 de fev de 2013 10:03 por studioyelwfelicio   [ 30 de mar de 2014 15:02 atualizado‎(s)‎ ]

 

 
 
 

                      

Yogaterapia Integrativa

postado em 10 de mai de 2012 12:06 por studioyelwfelicio   [ 26 de set de 2013 11:30 atualizado‎(s)‎ ]

O Yoga é um ensinamento milenar que vem de um povo muito antigo da Índia, surgia a partir de uma profunda contemplação e observação da natureza, de seus ritmos e ciclos, e de como eles influenciam na vida do ser humano. Ao longo dos tempos ocorreram muitas transformações na forma de ensino, pois foram sendo criados diferentes métodos o que também gerou muitas duvidas a cerca do que realmente é o yoga.
Yoga é um caminho que conduz a pessoa a compreender e conhecer a si mesmo. É a arte de viver consciente, ou seja, tudo o que for fazer deve ser feito exercendo a atenção plena.
A prática do yoga conduz a um despertar progressivo da atenção, e da concentração da mente voltada para si mesmo, ensinando ao praticante a estar no momento presente.

O que difere o Yoga de outras praticas de exercício físico é a atitude que está por trás dos exercícios. Para nós não interessa simplesmente a realização de um exercício, e sim a atitude, o estado de presença na experiência proposta através do corpo. Com a atitude correta vem uma serie de outras coisas: o alinhamento postural, inteligência corporal, respiração consciente, despertar das experiências do corpo sutil, onde se dá uma transformação do organismo, que acontece de dentro para fora em um processo que podemos chamar de alquimia corporal.

O Yoga apresenta diferentes caminhos, nosso caminho é o Hatha Yoga, que lida com o corpo físico e trata basicamente da circulação da energia  vital (prana) em nosso corpo.
Sua finalidade é limpar e desbloquear os “canais” sutis de circulação desta energia (nadis), de modo a facilitar a comunicação entre a mente e o corpo, tornando o corpo um veículo adequado às energias mentais mais delicadas, mais abstratas, mais espirituais, preparando a pessoa para a prática da meditação.   

O Hatha Yoga procura favorecer o bom funcionamento orgânico, para que o corpo goze de um bom estado de saúde e conserve a vida por mais tempo.

 


Método: Yogaterapia Integrativa
 

O objetivo maior deste método consiste em promover a saúde integral entre todos os corpos: físico, mental, energético e emocional. Para isto utilizamos as ferramentas da educação somática em conjunto com as técnicas do yoga.   

A palavra Somático representa aquilo que é relativo ao corpo, a palavra soma é o corpo percebido do ponto de vista do individuo.

Tanto o yoga como a educação somática partilham de princípios em comum: de que o corpo é um organismo vivo indivisível e indissociável da consciência.  O corpo carrega em si, o meio onde se vive,  suas emoções, pensamentos, crenças e valores sociais, políticos  e espirituais. O corpo não é uma maquina habitada por uma consciência, o corpo é ele mesmo um dos estados de consciência do ser humano.    

Os movimentos propostos levam em conta as estruturas anatômicas, fisiológicas e biomecânicas do corpo de forma global, onde o aluno experimenta movimentos que exigem novas respostas neuromusculares. Orientamos o aluno em um processo de reaprendizagem que passa pelo movimento de seu corpo no espaço.
Quando reconhecemos o potencial do corpo e respeitamos seus limites, podemos então estabelecer maior intimidade com nós mesmos e integrar uma nova qualidade de movimento, que se reflete na vida cotidiana, no bem estar físico mental e emocional.

A pratica do Hatha Yoga inclui:
Ásana, postura correta, são posições estáticas que atuam sobre a circulação da energia vital, estimulando áreas específicas do corpo, principalmente órgãos  e glândulas. Promove a flexibilidade das articulações e o alongamento muscular, proporcionando uma boa postura da coluna vertebral, importante para a livre circulação do prana, a energia sutil.
Pranayama, controle da energia nervosa pela respiração.
Mudra, gesto que influencia a forma como percebemos a energia vital (prana), e funciona como uma poderosa ferramenta para auxiliar na meditação.
Bandha, são compressões profundas que atuam como massagem interna em órgãos e glândulas, mas cujo verdadeiro papel é o de bloquear a passagem da energia, de modo que esta se acumule em determinados centros, com o objetivo de estimulá-los, ou fazer com que a energia se redirecione.
Dharana, concentração e visualização, com técnicas que ensinam a colocar a atenção e a intenção no que você deseja criar para si próprio.
Dhyana, meditação, progressivamente leva ao aquietamento gradativo da mente e um estado de profundo alerta mental e relaxamento corporal.
Kryia,
 técnicas de purificação e limpeza dos órgãos internos.

As aulas são flexíveis e adaptáveis em séries de ritmo variável, priorizam a qualidade do movimento por meio de atividades que estimulam a sensibilidade e a percepção, motivando o aluno a realizar uma pesquisa sobre si mesmo, ao encontro da melhor utilização de seu corpo.

São para alunos de todos os níveis e idades, tanto para quem está começando a praticar Yoga, como para quem já pratica e deseja se aprofundar. Mesmo compartilhando da mesma prática os alunos vivem o seu processo evolutivo individualmente, respeitando sempre a sua condição física, o seu estado de saúde e o seu ritmo pessoal.

É uma pratica restauradora, bastante indicada para pessoas que querem aliviar o estresse, melhorar sua qualidade respiratória, para quem sente dor na coluna ou sofre de hérnia de disco, hipertensos, idosos, e a todos que buscam o alinhamento postural e a consciência corporal.
Confira nossos
horários e agende uma aula experimental gratuita.

Benefícios:

Gerenciar seu estresse e recuperar-se da fadiga; melhorar a flexibilidade e a amplitude articular; reequilibrar o tônus de todo o corpo; trabalhar a coordenação motora; acalmar as dores crônicas; ter uma respiração mais satisfatória; aumentar a capacidade de concentração; reconhecer as dinâmicas entre seu corpo, suas percepções e emoções; desenvolver seu potencial de expressão.
Muitas pessoas confundem a prática do Yoga com culto a alguma religião ou ritual. Na verdade, ela não está vinculada a nenhum princípio religioso ou dogmático, mas à arte e à ciência de trabalhar o corpo e a mente como instrumentos para levar o praticante a conhecer-se a si e seu próprio potencial interno.
 
 
“Ao exercitar a flexibilidade de suas articlações, amplia a flexibilidade de sua mente. Durante o relaxamento, descobre a entrega. E, ao meditar, amplia sua consciência…”

                                                                                                                                                                                                                                 Laura Uplinger


Comentário:

“Quando da avaliação física, na primeira secção, você me indagou ¨por que Yoga”. Respondi que estava a procura de melhorar minha respiração, pois sofria de claustrofobia moderada, agravada com a constatação de uma fibrose pulmonar, mas que naquele momento, após 3 meses de tratamento à base de corticóides, felizmente foi suspenso, por se tratar de um problema antigo.
Hoje, passados 5 meses praticando exercícios de Yoga, ministrados com competência e dedicação por você, sinto que tive um aumento considerável da capacidade pulmonar. No aspecto psíquico, noto uma melhora na ansiedade, enquanto aumenta a força de vontade, a concentração e a vivacidade mental, concorrendo para que grande parte de minha insegurança esteja se transformando em autoconfiança.
Diante do exposto, só tenho a lhe agradecer, esperando que , com a continuação desses exercícios, dentro de pouco tempo, com o aumento progressivo de minha autoconfiança, venha superar por completo o remanescente de minha claustrofobia.”

JOAO BATISTA PONTES FORTALEZA CE -10/07/2011
Aluno do Studio Yelw Felicio

Yoga para gestantes

postado em 10 de mai de 2012 12:03 por studioyelwfelicio   [ 1 de abr de 2014 06:42 atualizado‎(s)‎ ]


O Nascimento como um rito de passagem preparando nossas mentes e corpos para a vida nova.
    
  


O nascimento exige vigor, resistência, e força mental, veja como o Yoga pré-natal pode lhe ajudar.

A gestação é um momento mágico de transformações e com o despertar da maternidade a mulher é invadida por sentimentos ambíguos de alegria e medo, força e vulnerabilidade, com sua beleza desabrochando de forma única.
No período da gravidez o corpo da gestante muda sem parar. A grávida precisa aprender a se adaptar a este corpo temporário, que exige muito dela. Com a prática de yoga, a gestante consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo, conquistando disposição, livre de desconfortos físicos e principalmente ela consegue frear seu ritmo e voltar sua atenção para o filho que cresce no seu ventre, estimulando o estabelecimento de contato e comunicação da mãe com seu filho ao longo dos nove meses.

Na gravidez, a prática de exercícios é muito particular pois a mulher apresenta características e necessidades diferentes, deve ser recomendada uma aula especifica para a gestante. O obstetra é quem deve liberá-la para iniciar exercícios ou continuar. Acreditamos que todas as mulheres possam ter um parto natural, satisfatório e revelador. No entanto nada se consegue sem um adequado preparo. A gravidez não é uma doença, mas um fato natural na vida da mulher. É um período em que o seu organismo passa por várias modificações, assim como a sua mente. A proposta de Yoga para gestantes oferece um espaço e um tempo de reflexão, relaxamento e fortalecimento da auto-estima feminina e a auto-confiança.

O que se pretende com a pratica de Yoga pré-natal:

- trabalhar a coluna lombar, o períneo e a bacia;
- alongamento da musculatura posterior e fortalecimento da coluna;
- melhorar a circulação, o transito intestinal e a digestão;
- evitar as varizes;
- equilibrá-la e acalmá-la, para enfrentar uma nova fase da sua vida;
- prepara-la para o parto, e principalmente trazer uma profunda conexão da mãe com o bebê;
- para as grávidas, o trabalho da respiração é fundamental para o conhecimento de si e do seu corpo em interação com o bebê, como também leva um maior aporte de nutrientes para o bebê, através da ativação da energia vital;
- estimular a confiança e segurança necessárias para antes, durante e depois do parto;
- “criar espaço para o bebê dentro do seu corpo e em sua mente”.

As aulas trazem um sentimento de comunhão entre as mulheres que estão passando por experiências semelhantes, o grupo compartilha e troca muitas informações, elas se sentem mais seguras e tranqüilas.

                                                 

 

 

Depoimento:

 

Uma vivencia transformadora! É assim que defino minha experiência com a prática da Yoga! De início procurava preparação para um parto natural, mas, a cada dia, encontro sensações e fortaleço sentimentos que vão muito além da questão física; estão me ajudando a construir um equilíbrio espiritual: concentração, entrega, acolhimento, foco, conforto, amor, perdão, disposição...sentimentos que mudam a minha rotina; ampliam meus horizontes e fortificam meu instinto materno tão importantes nesse momento de espera e de realização gestacional. Obrigada Yelw por me ajudar nessa caminhada de aprendizagem! E vamos a mais aulas... 

 

                                                                                                                                                                            Rafaela Primo

Sempre fui uma pessoa agitada e ansiosa, quando descobri que estava gravida pela segunda vez, agora aos 36 anos resolvi cuidar mais de mim. Procurei a yoga para gestantes e me surpreendi, os exercícios são próprios para entrarmos em contato com espírito, mente e corpo numa só conexão! Sem contar que a minha dor na coluna passou e a cada aula me sinto mais em paz e segura!! Recomendo! A yoga mudou a minha maneira de ser!

 

                                                                                                                                                                            Lavinia Veiga

 




Yoga Baby

postado em 10 de mai de 2012 12:01 por studioyelwfelicio   [ 6 de ago de 2013 08:02 atualizado‎(s)‎ ]



Esta aula visa fortalecer a integração entre a mãe e o bebê.

Nos primeiros meses de vida devemos levar em consideração que o bebê passa por uma fase de transição do útero para a terra, buscamos uma transição natural e feliz para a mãe e o bebê.

    


As aulas estimulam a troca de olhares entre a mãe e o bebê, nesta fase em que o bebê esta aprendendo a reconhecer sua mãe.

Promovem as sensações de proteção, amor e carinho transmitidos pela mãe, explorando o sentido do tato através da massagem e com brincadeiras lúdicas.
Trabalham a coordenação motora da criança com brincadeiras que também favorecem o seu desenvolvimento e estímulos para o engatinhar.

Benefícios à puérpera:

O pós parto é um período que chamamos às vezes de “o quarto trimestre’”. O Yoga pós-parto se foca na recuperação da integridade do assoalho pélvico e da recolocação apropriada dos músculos e dos órgãos que são deslocados com a experiência da gravidez e do nascimento.

Visamos o alongamento da coluna; o fortalecimento pélvico, ajuda no retorno do útero ao seu lugar; o fortalecimento do abdome, ajudando na estética e proteção da coluna lombar; fortalecimento e alongamento dos membros (pernas e braços, importantes para uma boa sustentação do bebê, quando a mãe o carrega no colo ou no sling baby), além de ser uma brincadeira gostosa e relaxante.

Indicamos o inicio das aulas a partir de dois meses, momento em que o bebê já tomou as primeiras vacinas e que esteja com plena saúde.

        
 
Mães e filhos entram em perfeita sintonia nas aulas de Ioga baby:
 

Quem pratica e porque

postado em 10 de mai de 2012 11:59 por studioyelwfelicio   [ 5 de mai de 2013 06:07 atualizado‎(s)‎ ]


Muitas pessoas confundem a prática do Yoga com culto a alguma religião ou ritual. Na verdade, ela não está vinculada a nenhum princípio religioso ou dogmático, mas à arte e à ciência de trabalhar o corpo e a mente como instrumentos para levar o praticante a conhecer-se a si e seu próprio potencial interno.



Sendo uma atividade sem contra-indicações, todos podem participar, grávidas, atletas, artistas, dançarinos, executivos e para todos aqueles que queiram desenvolver um trabalho de aprimoramento pessoal, de preparação corporal e de caráter preventivo. Não a restrições de idade, prevalecemos às necessidades individuais de cada aluno. Cada aluno experimenta sua prática de formas diferentes. As aulas são flexíveis e adaptáveis que possam satisfazer as necessidades do grupo e de cada indivíduo. Para alcançarmos este objetivo, o método Yoga Integrativa oferece uma variedade de opções e ferramentas, com séries para aulas em diferentes níveis.

1-9 of 9