Home‎ > ‎Informativos‎ > ‎

Instituto Eneagrama Shalom

postado em 19 de jul de 2013 07:55 por studioyelwfelicio   [ 6 de jan de 2017 09:27 atualizado‎(s)‎ ]
Confira Aqui: a programação de 2017 do Instituto Eneagrama Shalom:  Instituto Eneagrama Shalom







 
 
 Você conhece o Eneagrama? Visite o site: www.eneagramashalom.com.br e conheça sobre essa sabedoria milenar que vem ajudando inúmeras pessoas a se auto conhecer e sobretudo lhes mostrar uma nova possibilidade para caminhar na direção da plenitude e felicidade interior!   
 
 
 
 
 
 
 
Canindé Solidário, participe dessa ação! 
Agradeço aos alunos do Studio de Yoga Yelw Felicio, que colaboraram com a ação solidária na Comunidade da Barro do Bento-Canindé-CE. Agradeço tambem a toda equipe que promoveu este momento, onde tivemos a oportunidade de nos doar e oferecer um pouco a quem tem tão pouco! Porem voltamos com muito mais!!! Quantas lições e aprendizados recebemos! Fiquei muito feliz por ter levado minha filha Ananda de 6 anos, para ver de perto a realidade do nosso sertão! Gratidão!!!
   
  
 
 
Fotos: Domingos Cunha

Ponha-se a caminho não fique parado! Ponha-se em marcha você que acredita, que busca e que deseja um mundo melhor!  

Fazer a caminhada em peregrinação a Canindé com Fé, nos trás valiosos ensinamentos e temos a graça de trazer essa experiência Divina para a nossa vida!!!

O espírito da nossa caminhada é: Simplicidade, Solidariedade, Serviço e Sem Frescura.

A oração de São Francisco de Assis nos pede:

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.  Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Ele quer que aumentemos no mundo e em cada pessoa a PAZ, o AMOR, o PERDÃO, a UNIÃO, a FÉ, a VERDADE, a ESPERANÇA, a ALEGRIA e a LUZ.

Segundo nosso querido Professor Hermógenes, em seu livro Deus investe em você - Dê uma chance a Deus:

“Promover a PAZ, AMOR, PERDÃO, UNIÃO, FÉ, VERDADE, ESPERANÇA, ALEGRIA e LUZ é uma tarefa imensamente difícil.

Porque há um obstáculo gigantesco a se opor. E o nome dele é egoísmo. 

Cada um se sente como um eu personalístico, a pretender sempre subir, ganhar, acumular, vencer, dominar, firmar-se, afirmar-se, expandir-se e até imortalizar-se. Desejos, apegos, aversões e fobias mobilizam todos os talentos em favor do eu.

Se o eu é tão reivindicante, que lugar, tempo e talento nossos sobrarão para beneficiar os outros? Ou para servir a Deus?
Essa hipertrofia calamitosa do eu, a meu ver, é uma doença gravíssima, que, por sua vez, é a causa de todas as injustiças e crimes, de toda falta de PAZ, AMOR, PERDÃO, UNIÃO, FÉ, VERDADE, ESPERANÇA, ALEGRIA e LUZ, que mantém o mundo em sofrimento permanente.
Essa enfermidade não aparece (ainda) nos tratados de patologia dos médicos. Nagarika Govinda a denominada egosclerose.
O único tratamento válido para a egosclerose é ensinado por Cristo, e para o mesmo tenho o nome de humildação. Consiste em reduzir a importância que nos damos, isto é, que damos, cada um de nós, a seu eu pessoal. 

Essa humildação não é somente um remédio eficaz. É o único que existe.
Toda a primeira parte da prece de Francisco de Assis é um pedido, não em favor do eu, mas, ao contrário, em favor de uma minimização do eu, para chegar a se tornar (gloriosamente) um humilde “instrumento” de Deus. “

A partir desta reflexão convidamos a unir-se a nós na campanha Canindé Solidário!!!  Estamos recebendo doações e neste momento ainda com poucas doações de material escolar e brinquedos. O Studio de Yoga Yelw Felicio esta recebendo essas doações a serem repassadas a Comunidade Shalom – Rua Lopes Filho, 303 – Parquelândia –Fortaleza-CE.   

Você também é convidado a fazer parte da entrega das doações, iremos em comitiva no dia 01 de fevereiro de 2015 a Barra do Bento, comunidade de Canindé.  Sua contribuição também pode ser oferecida com seu serviço, teremos médicos, dentistas...  que estão juntos a nós contribuindo para levar um pouco de si ao próximo!!!

Abraço Fraterno,
Yelw Felicio

Fotos: Domingos Cunha

  
   



Comments