Dicas para a prática


Recomendações:

1. Lembre-se de que você é responsável pela integridade e a saúde do seu corpo. Cada aluno tem a incumbência, caso seja necessário, de fazer exames médicos antes de iniciar a prática e avisar se você tiver algum problema de saúde ou contra-indicação médica.

2. Mesmo sendo saudável, não pratique ásanas se tiver febre, gripe, enxaqueca ou qualquer outra doença passageira.

3. As mulheres entre o primeiro e o terceiro dia do seu período menstrual, deverão considerar por motivos energéticos a possibilidade de evitar as posturas finais de inversão sobre os ombros ou sobre a cabeça, ou outras em que o útero fique acima do coração. Embora haja muitas mulheres que não interrompem a prática dessas posições durante as regras, há algumas que se sentem muito desconfortáveis ao fazê-las. Veja se esse é o seu caso.

4. Compareça às aulas regularmente. Somente a prática constante irá proporcionar mudanças profundas no seu corpo e na sua mente.

5. A pontualidade é muito apreciada. Caso chegue atrasado à aula, entre em silêncio, evitando fazer barulho. Se você precisar sair antes do final da prática, faça-o antes do relaxamento final.

6. Lembre sempre de desligar o celular ao entrar no studio de yoga.

7. Antes da prática coma algo leve e em pequena quantidade (frutas são uma boa opção), lembrando sempre de mastigar bem. Prefira os líquidos e hidrate-se antes de começar.

8. Quando possível adquira seu próprio tapetinho de prática (Mat) que deve ser de um material antiderrapante, medindo 1.70m comprimento e a largura pode variar de 60 a 70 cm. É importante ter seu próprio tapetinho por questões de higiene e energéticas, seu corpo transpira e trabalha sua energia física, emocional e mental que fica no seu tapetinho.

9. Escolha, para praticar, uma roupa leve e confortável, que não impeça a circulação sanguínea e que lhe permita ter liberdade de movimentos. Antes da prática, tire relógio, pulseiras ou colares que impeçam o movimento.

10. Se algum exercício produzir dor ou desconforto, escute o seu corpo, aprenda a usar a sua intuição respeitando seu corpo, lembre-se ele é a morada da alma ! Esforce-se, mas não force os seus limites. Persevere, mas não se torture. Desfrute a prática!

11. Evite exageros e mantenha-se consciente o tempo todo: use o bom senso

12. Observe a atitude com que você entra na prática: evite a competição, seja com os demais, seja consigo próprio. Evite também comparar seu rendimento de hoje com o de ontem.

13. Se você costuma suar muito, use sempre uma toalha. Evite usar fragrâncias fortes de perfumes quando for praticar.

14. Yoga é uma filosofia de vida que tem como objetivo unir os poderes do corpo e da mente. É sempre um prazer compartilhar com você o conhecimento desse universo, tão vasto e profundo. Pergunte, coloque suas dúvidas e compartilhe suas experiências. Informe-se sobre livros, cursos, palestras e encontros, essenciais para um melhor entendimento e aprofundamento no Yoga.

15. O mantra, é o portal de entrada e saída para a prática, ajudando a sintonizar-se com o seu trabalho de interiorização e no desenvolvimento da prática.

“ Sem fé não há esforço. Sem esforço não há realização. A fé é crucial na prática, pois ela é a força que move o mundo e a que dá sentido ao resto“.



Boa Prática!!!!
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